quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Justos vencedores de um jogo que acabámos por tornar fácil


Infantis A “B”: 1.ª Jornada – 1.ª fase Campeonato Distrital – 26/10/2013
AD Quinta Conde "B" - 0 / FC Barreirense "B" - 5

Em jogo a contar para a 1.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Distrital de Infantis A, jogo em atraso, deslocámo-nos à Quinta do Conde para defrontar a A.D.Q.C. tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Diogo Vitorino, Pedro Ramos, Rafael Bastos, Leandro Veiga, Fábio Loupas, Diogo Ferreira, Giovani Cabral, Pedro Lourenço, Tomás Rocha, Gonçalo Lança e Tiago Silva.

Após uma derrota caseira no Fim-de-Semana anterior, diante do F.C. Silveirense, sabíamos que tínhamos de trabalhar bastante para conseguir obter os 3 preciosos pontos neste campo que é sempre bastante complicado.

Entramos fortes, com muita posse de bola, a efectuarmos uma excelente circulação de bola pelos corredores laterais, muito sóbrios na tomada de decisões, quase sempre acertadas, e sempre muito solidários no que respeita às coberturas defensivas. No entanto, todos os processos de construção ofensiva eram ainda muito lentos e denunciados o que nos dificultava a tarefa na zona de finalização.

O tempo foi decorrendo, fomos crescendo e chegando cada vez mais perto da baliza adversária.


Até que aos 21 minutos, na marcação de um livre descaído para o lado direito do nosso ataque, mais precisamente, no enfiamento da marca de grande penalidade, após excelente cobrança, Gonçalo Lança apareceu ao 2º poste, sem marcação, e com serenidade fez o 1º golo do jogo.

Este golo, colocava alguma justiça no resultado face ao maior volume ofensivo e melhor futebol praticado até ao momento.

Chegou o intervalo com o resultado a nosso favor, ainda que pecava por escasso!

Sabíamos que na 2ª parte tínhamos de acelerar todos os processos de construção ofensiva para tentar dilatar o resultado.

Entrámos para a 2ª parte algo desconcentrados e muito permissivos e surgiram alguns lances de maior perigo junto da nossa baliza. Acertámos, voltámos a entrar no jogo e começamos a chegar com maior frequência, à zona de finalização. 

Com naturalidade, chegamos ao 2º golo (39’) por Tomás Rocha com um remate colocado de pé direito. A partir daqui, começamos a pressionar à saída da área adversária e os golos foram surgindo. Aos 43’, Giovani Cabral estreou-se a marcar e fez o 3º golo do jogo. Aos 52’ Rafael Bastos fez o 4º Golo e aos 55’, novamente Giovani Cabral fechou as contas do jogo com o nosso 5º golo e 2º golo da sua conta pessoal.


Fomos uns justos vencedores de um jogo que acabamos por tornar fácil.

No próximo sábado, dia 02 de Novembro pelas 10h30, deslocamo-nos a Alhos Vedros para defrontar o CRI, a contar para a 5ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Distrital de Infantis A.

Os treinadores
Estêvão Gonçalves, Aluízio Rodrigues e Diogo Palaio

Fotos: Gonçalo Lança

Sem comentários:

Enviar um comentário