sexta-feira, 28 de março de 2014

Infantis B - 22 e 23 de Março


Infantis B “B”: 1.ª Jornada – Torneio Complementar – 22/03/2014
Samouquense - 2 / F.C. Barreirense "B" - 3

No passado sábado dia 22 de Março a equipa B de INFANTIS B realizou o 1º jogo do torneio complementar serie B, às 9.00h no difícil campo da equipa do Samouquense.

Depois da chuva que caiu na sexta feira, o pelado do Samouco ficou ainda mais difícil e pesado. 

Conscientes das dificuldades que nos aguardavam a equipa entrou decidida a resolver o jogo rapidamente.


Passado um mês desde o último jogo oficial, o trabalho realizado pela equipa teve como principal objetivo o desenvolvimento e melhoria de cada jogador em prol da equipa.

Apesar da inadaptação dos jogadores ao terreno do jogo e às próprias condicionantes do mesmo a nossa equipa deixou uma excelente imagem, construindo principalmente no primeiro período do jogo uma exibição de grande qualidade.


A excelente entrega dos jogadores, aliada à racional ocupação do terreno de jogo e inteligência na interpretação do mesmo, foi premiada com 3 golos sem resposta na primeira parte.

Na segunda parte, e devido à intensidade e velocidade que colocámos no jogo, era expectável a quebra dos jogadores devido ao cansaço.

E foi isso que com o decorrer do jogo se verificou, a equipa da casa reduziu para 1-3 perto dos 15 minutos do 2º período.


Passados 10 minutos voltou a marcar, e nos últimos minutos de jogo acabámos por sofrer a pressão normal nestas situações.

Excelente início do T. Complementar da nossa equipa, com uma exibição muito conseguida na primeira parte que foi concluída com a raça e querer de todos os jogadores que apesar do cansaço mantiveram a vantagem e conquistaram os mais que merecidos 3 pontos da vitória.


Infantis B “A”: 3.ª Jornada – Fase Final – 22/03/2014
Cova da Piedade - 2 / F.C. Barreirense "A" - 2

À mesma hora, a equipa A de Infantis B realizou, no também pelado da Cova da Piedade, o terceiro jogo da fase final.


Depois da boas exibições dos primeiros jogos não terem sido coroadas com golos, a nossa equipa encarou este jogo decidida a inverter esta situação.

Entrámos no jogo com grande personalidade e a jogar em todo o campo, foi com estes argumentos que chegámos ao golo.

Após o golo ainda tivemos mais uma oportunidade para alargar o marcador. Foi com o resultado de 0 - 1 que se chegou ao intervalo.


Durante o intervalo a mensagem que foi passada aos atletas que nada estava ganho é que era preciso lutar muito e nunca perder a concentração.

No começo da 2ª parte foi o nosso pior período do jogo onde o nosso adversário nos pressionou muito e nós não conseguíamos sair com a bola controlada do nosso meio campo defensivo, por este motivo, foi com naturalidade que o Cova da Piedade fez o seu golo do empate.


O golo parece que foi o clik para os nossos atletas, e voltámos a assumir o jogo e onde chegaríamos novamente à vantagem, mas foi sol de pouca dura porque pouco depois o Cova da Piedade empatou novamente e com este resultado chegou se ao fim do jogo. 

Quero realçar a grande atitude dos nossos atletas que apesar de tudo o que rodeou o jogo nunca se esconderam e bateram se sempre com uma enorme vontade de trazer os 3 pontos para o Barreiro.


No domingo da parte da tarde fomos até à Amora para realizar mais um jogo de treino, durante o jogo assistimos a alguns bons momentos de futebol. Aproveitamos estes jogos para corrigir e melhorar alguns aspetos e para consolidar alguns processos de jogo.

O resultado nestes jogos não é o mais importante, mas mais uma vez conseguimos vencer por 2 – 3.

Os treinadores:
Edgar Silva
Pedro Braizinha
Belmonte
Bruno

Fotos:
Tânia Costa
Sheila Rosa
João Carvalho

Sem comentários:

Enviar um comentário